O Perigo do Sentimentalismo na Hora das Compras

Você é do tipo de pessoa que quando sai para as compras fica num estado de euforia? Daquele tipo que já sai de casa imaginando a utilização do bem que irá comprar? Chega na loja e começa a bater aquele papo com o vendedor e confessa pra ele todo seu desejo pelo produto?

                Se você respondeu sim para alguma das perguntas acima, eu lamento a lhe dizer que você provavelmente está pagando mais caro na maioria das vezes que sai para comprar algo pra você.

                O motivo disso é que nós muitas vezes entramos nas lojas para fazer nossas compras e demonstramos todo nosso interessa no produto, afinal, se resolvemos sair de casa pra comprar algo é porque realmente estamos precisa, ou pelo menos, deveria ser assim.

                O grande problema disso é que esquecemos que do outro lado, existe um vendedor treinado para vender, e foi treinado para fazer você comprar aquilo que deseja a QUALQUER CUSTO.

                Quando nós entramos num estabelecimento e começamos a demonstrar todo nosso sentimento a respeito do que queremos adquirir, nós abrimos espaço para um momento de descontração com o vendedor, e essa “intimidade pontual” irá gerar um sentimento de gratidão dentro de nós. É como se você começasse a olhar o vendedor como o seu herói. Isso mesmo! você olha pra ele como o olhar de quem vai ajudar a você a finalmente realizar um sonho. E aí, este sentimento de gratidão faz com que gere um sentimento de confiança, o qual, resulta na compra sem questionamentos.

                Pra que você entenda melhor o que quero lhe dizer, imagine que você sai de casa pra comprar um carro. Quando você entra na loja descobre que o vendedor é o seu pai. Seu pai querido. Você não irá questionar o preço, condição de pagamento nem muito menos desconfiar que ele possa fazer algo pra lhe prejudicar, afinal, é o seu pai. É exatamente isso que acontece quando você mostra sentimentos demais quando sai as compras.

                Comece a partir de hoje a fazer suas comprar de forma fria. Negocie, busque desconto e faça vários orçamentos. E compre com quem lhe oferecer a melhor condição.

                Deixe pra se alegrar quando estiver com sua família. Ela sim, vai se alegrar com você de todo coração.

7 de abril de 2019

0 responses on "O Perigo do Sentimentalismo na Hora das Compras"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Setup Menus in Admin Panel