O Mundo Individualista

Tem uma cena de um filme que me marcou demais. O filme chama-se “A vida é Bela”. O filme conta a história de um homem que sofreu na segunda guerra mundial, quando ele e seu filho vão para um campo de concentração. Ele faz de tudo para que seu filho não sofra naquele lugar. Realmente é um filme muito marcante e lhe aconselho a ver.

Mas o que me chamou a atenção no filme é a cena onde este pai encontra com um general alemão que ele tinha contato. Os dois trocavam ideias a respeito de palavras cruzadas ou algo assim. Só que agora este encontro não eram de dois homens que gostavam de superar os jogos, mas sim, de um homem que estava preso com seu filho num campo de concentração e um general.

Quando o general alemão vê aquele homem, imediatamente informa a ele que precisa muito falar com ele, e então combina de encontra-lo a parte. Pra surpresa de muitos, o general não quer encontra-lo afim de ajuda-lo, mas simplesmente para sanar uma curiosidade a respeito de um jogo.

É uma cena forte, porque se você conseguir imaginar no lugar deste homem, deve sentir o quanto ele ficou decepcionado.

Contei esta parte do filme para que possamos refletir como estamos vivendo atualmente. Felizmente não temos ninguém ao nosso redor num campo de concentração, mas eu tenho certeza que você conhece pessoas que estão em situações muito mais complicadas que a sua.

Talvez o seu problema seja financeiro e dependa de atitudes e treinamentos, que acredito, com esforço você pode superar. O desemprego, tenha fé, você também vai superar.

Atualmente nós queremos resolver o nosso problema e esquecer que existe um mundo ao nosso redor. Vejo pessoas que perdem o sono por causa de uma conta que venceu, ou porque o time perdeu, e muitas vezes isso é motivo para que achemos que nosso problema é maior do que o de todos.

Precisamos começar a viver mais em comunidade e menos na individualidade. Precisamos começar a estender mais a mão para o próximo afim de ajuda-lo.

Se queremos um país melhor, precisamos deixar nosso egoísmos de lado e nos importar mais com quem está a nossa volta.

Estamos na era da frieza. As pessoas não se importam com o problemas dos outros, ninguém que ajudar o próximo, afinal, temos problema demais. Mas hoje quero incentiva-lo a começar a olhar o mundo com um olhar mais compassivo. Não fique focado apenas nos seus problemas, busque ajudar quem está a sua volta. Você pode ser certeza que a satisfação será gratificante.

7 de abril de 2019

0 responses on "O Mundo Individualista"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Setup Menus in Admin Panel