CUIDADO PARA O URGENTE NÂO TOMAR LUGAR DO IMPORTANTE

Você é um empreendedor? tem desejo de ter um negócio próprio? Tem vontade de crescer profissionalmente? Tem certeza de sua qualidade e isso lhe motiva ao crescimento constante?

Espero que você tenha respondido sim para pelo menos uma pergunta dessas. Mesmo que você não tenha desejo de empreender, ou seja, de ter um negócio próprio, com certeza você quer investir no seu crescimento como profissional.

Eu convivi com muitos empresários de sucesso ao longo dos anos, pessoas que realmente me inspiravam como empreendedores. Pessoas que saíram do NADA mas que tiveram perseverança e alcançaram seus objetivos empresariais.

Mas algo me chamou atenção na maioria dos casos que eu presenciei. A grande parte não conseguiu lidar com algo tão importante pra cada um de nós, o TEMPO. Isso mesmo, o TEMPO. Algo tão importante, caro e raro nos dias de hoje. Ninguém tem tempo pra mais nada, afinal, tudo é urgente. As decisões são urgentes, o relatório precisa ser entregue urgentemente, aquela viagem de negócios é urgente, o investimento precisa ser feito urgente, vou ficar até mais tarde hoje, amanhã, durante toda semana porque tudo é urgente.

Nós precisamos administrar melhor o nosso tempo para que o urgente não tome o lugar do IMPORTANTE. Vejo que muitas pessoas dão tanto valor ao que é urgente e simplesmente esquecem daquilo que é importante. Não estou aqui fazendo apologia a preguiça e descaso no trabalho. O que estou lhe dizendo é que a organização do tempo precisa ser verificada com mais responsabilidade. Não damos valor ao tempo e sua administração e aí, tudo é urgente. E infelizmente o que é importante passa desapercebido.

Se sua família por exemplo é importante pra você, não deixe dúvidas a ela sobre isso, afinal, os empreendimentos podem mudar, darem muito certo ou não, mas o que é mais importante pra nós, nossa família, é insubstituível.

7 de abril de 2019

0 responses on "CUIDADO PARA O URGENTE NÂO TOMAR LUGAR DO IMPORTANTE"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Setup Menus in Admin Panel