Cuidado com os Happy Hours

Você gosta de sair pra comer aquela pizza com os amigos? Aquela comemoração por nada, sem motivo algum? É muito bom não é mesmo? Eu também gosto demais, afinal, não há nada melhor do que estar em boa companhia, bater aquele papo e passar o tempo.

O mundo anda muito corrido, e realmente é importante estarmos perto de pessoas que gostamos e que nos fazem bem. Mas é necessário tomarmos cuidado com os gastos arbitrários, ou seja, aqueles gastos fora de hora, porque a conta vem e precisa ser paga.

Eu presenciei isso em 80% de meus alunos. A maioria estavam endividados e a causa principal era exatamente os gastos fora do contexto. É como aquela goteira que não faz mal algum, mas sem percebermos, estamos desperdiçando litros e mais litros de água.

Eu me lembrei de um tempo atrás onde eu e minha esposa tínhamos amizade com um casal que quase me quebrou…rsrs..brincadeira…mas que me fez pensar melhor sobre happy hours.

Este casal queria fazer reuniões e sair pra comer fora duas, três vezes por semana. E todas as vezes eles queriam que eu e minha esposa fossemos com eles. No início, pra fazer companhia, pela amizade nós começamos a acompanha-los, porém, depois eu chamei minha esposa e falei: “Happy hours pra tudo não dá, isso vai nos quebrar.” Eu observei que aquelas saidinhas do nada, duas ou três vezes por semana estava me deixando com o orçamento realmente comprometido.

Cuidado com os happy hours pra qualquer coisa. Reunião de amigos é muito legal e saudável e precisamos disso!  Porém precisa ser algo agradável e que não perca a graça por nos deixar com a conta no vermelho, afinal, o equilíbrio é chave de um vida saudável e sustentável.

19 de setembro de 2018

0 responses on "Cuidado com os Happy Hours"

Leave a Message

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Setup Menus in Admin Panel